Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dear John: o novo fenômeno teen que promete desbancar Avatar



Nicholas Sparks é um dos autores mais ricos do mundo. Ele é responsável por escrever um monte de livros sobre belas e inocentes histórias de amor que, em geral, acabam em tragédia. Todos eles são gigantescos best-sellers e são consumidos por milhões de pessoas mundo afora.


Vários de seus livros (Noites de Tormenta com Richard Gere e Diane Lane, Uma Carta de Amor com Kevin Costner) ganharam bem-sucedidas adaptações cinematográficas mas dois filmes especificos se tornaram gigantescos fenômenos entre garotas jovens mundo afora: A Walk to Remember (Um Amor para Recordar) e, principalmente, The Notebook (Diário de uma Paixão).

Em 2010, seus livros continuaram dando origem a filmes que farão adolescentes melarem suas calcinhas. Um deles, The Last Song, será o primeiro grande papel de Miley Cyrus fora do franchise Hannah Montana (o livro inclusive foi escrito especificamente para dar origem a um filme estrelado por ela).

Porém, apesar de Miley ser uma das maiores celebridades do mundo atual, é outro filme da marca Sparks, Dear John, que promete se transformar no mais recente fenômeno teen.

Dear John, que estréia hoje nos EUA, é a história de um garoto jovem alistado no exército (Channing Tatum de Step Up, G.I. Joe e Ela é o Cara) que se apaixona por uma conservadora universitária (Amanda Seyfried de Mamma Mia! e Meninas Malvadas).

Semanas antes do lançamento, o filme já tinha mais de 850 mil fãs no Facebook. O grupo Estou morrendo de vontade de assistir Dear John tinha 271 mil membros e Meu coração derrete cada vez que eu vejo um comercial de Dear John, 145 mil pessoas.

The Notebook foi um grande sucesso nos cinemas (arrecadando 115 milhões de dólares) e foi responsável por consolidar a carreira de Rachel McAdams (que já tinha um grande sucesso no currículo: Meninas Malvadas) e Ryan Gosling. Porém o filme só se transformou num fenômeno depois do seu lançamento em DVD, que mantém vendas extremamente altas até os dias de hoje. Dear John, acredita-se, deverá se beneficiar pelo duradouro sucesso do drama romântico de 2004 (que, ao longo dos anos, conquistou milhões de fãs) e lucrar ainda mais que seu antecessor.

Apesar do filme ter sido alvo de péssimas críticas (quase todas concordando que a história é clichê e igualzinha aos outros filmes baseados nas obras de Spark), Dear John não deverá ter problemas para se transformar em um gigantesco sucesso, sendo um forte candidato para tirar Avatar do topo da lista de filmes mais vistos dos EUA depois de quase 2 meses ininterruptos.

Abaixo, o trailer do filme (para vê-lo legendado, clique aqui). Não tenho curiosidade para assisti-lo pois não tenho paciência para histórias de amor melosas e clichês porém aprovei o uso de Set the Fire to the Third Bar, minha música favorita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.