Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lana Del Rey e os perigos do overhype


Lana Del Rey é A aposta para ser o grande breakthrought de 2012. Todo mundo está falando nonstop da cantora (inclusive esse humilde blog que, como de costume, comentou ela logo no comecinho do fenômeno #modéstia) e a crítica tá doidinha por ela. A mulher nem álbum lançou e já apareceu na capa das duas revistas musicais mais influentes da Europa, a britânica Q e a francesa InRockuptibles; apareceu na Billboard como a grande aposta para 2012 e foi manchete da Folha Ilustrada, o encarte cultural mais lido do Brasil, e da Interview russa. Isso sem falar as aparições super hyped dela no Jonathan Ross no Reino Unido e no Le Grand Journal da França, programas que, em geral, são limitados a A-listers.



No sábado passado, algumas semanas antes do lançamento do CD, Lana fez sua primeira aparição na TV americana. Como de costume, a moça começou com o pé direito, aparecendo no Saturday Night Live, um dos programas mais prestigiosos (e efetivos, promocionalmente falando) dos EUA. E a super esperada aparição foi um total e completo desastre, provando, mais uma vez, os perigos do overhypeness. Lana está  sendo tratada como uma super estrela de primeiro escalão mas, como a apresentação dela deixou mais que claro, ela não está pronta para isso.




De qualquer maneira, Lana vai follow-up sua desastrosa aparição no Saturday Night Live com outros bookings A-list como os talk shows de David Letterman e de Ellen DeGeneres. A americana de 25 anos lança seu primeiro CD, Born to Die, no dia 25. O single homônimo será lançado mundialmente na mesma semana e o vídeo já está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.