Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Causando no Canadá: Carly Rae Jepsen


Com esse divertido vídeo e essa música fofinha, Carly Rae Japsen foi a primeira artista local a atingir o topo das paradas canadenses desde Justin Bieber em janeiro de 2010 (com Baby).

A moça de 26 anos já era relativamente conhecida no país desde 2007, quando ficou em terceiro lugar no Canadian Idol. Desde então, lançou algumas canções de relativo sucesso e abriu para importantes bandas locais como Mariana's Trench. Mas a moça só explodiu de vez graças ao sucesso de Call Me Maybe que, ajudada por promoção intensa da rede jovem mais importante do país, MuchMusic, já é 2x Platina no país.

Agora, Carly assinou com Scooter Braun, empresário de Justin Bieber, que se dedicará a lança-la nos EUA. E ela já tem uma ajudinha de peso: um vídeo caseiro que conta com as ilustríssimas aparições de nada menos que Bieber com sua namorada Selena Gomez e Ashley Tisdale. Com os nomes envolvidos, é só questão de tempo para que a produção amadora vire um sucesso viral e, quem sabe, a canção não vire um hit internacional? (edit 3/2012: a música já é top 10 no iTunes dos EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.