Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Chart watch UK+OZ: Fireflies continua imbativel


Owl City, projeto de synthpop do artista Adam Young, continua no topo


Disclaimer: Esse post iria entrar no ar apenas quinta-feira junto com os charts dos EUA mas decidi fazer dois posts separados. De agora em diante, o post sobre a parada britânica e australiana, divulgadas oficialmente no domingo, entrara no ar segunda-feira e sobre os charts americanos, divulgado na quarta, na quinta-feira.

O synthpop Fireflies continua imbativel na Austrália e no Reino Unido. A música do Owl City segue no topo em ambos os países. Já Replay de Iyaz cai do segundo para o terceiro lugar no país europeu e, na Oceania, faz o movimento contrário (alcançando o top 2).

Na Grã-Bretanha, o elenco de Glee sobe para o segundo lugar com a música Don't Stop Believin'. A versão original do Journey também continua no top 10, em oitavo lugar. O top 5 é completo por Starstrukk do 3OH!3 com Katy Perry (que apesar de nunca ter chegado a primeira colocação é um sucesso fenomenal no país, estando no top 5 desde dezembro) e por Riverside de Sidney Samson com Wizard Sleeve.

Depois de dois singles na primeira colocação, o JLS não consegue penetrar o top 5 com a terceira música de trabalho, One Shot, mas alcança um satisfatório sexto lugar.



A música Empire State of Mind part II da Alicia Keys (que serve como continuação para o dueto dela e do Jay-Z que alcançou a segunda posição no país) consegue um feito impressionante ao alcançar o sétimo lugar nas paradas apesar de não ser um single.

A divertida música dance Won't Go Quietly do Example ocupa a nona posição e Jay-Z continua com uma era bem sucedida no UK: Young Forever consegue penetrar o top 10, se tornando o terceiro single de seu CD, The Blueprint 3, a conseguir esse feito.

Na Austrália, a banda folk inglesa Mumford & Sons tem obtido enorme sucesso. Essa semana, a música Little Lion Man alcança o quinto lugar na parada de singles e o CD, Sight No More, consegue a segunda posição.



Também na Austrália, Ke$ha finalmente é desbancada do top 2 por Iyaz depois de 8 semanas mas continua sua jornada de sucessos, ocupando duas posições no top 5: TiK ToK terceiro e Blah Blah Blah em quarto.

Nas paradas de CDs, ninguém desbanca Susan Boyle que continua em primeiro lugar depois de mais de 2 meses. Além de Susan e Mumford, o top 5 também conta com Michael Buble, Lady Gaga e Ke$ha.

Já no Reino Unido, Sunny Side Up de Paolo Nutini volta ao topo. Com The Element of Freedom, Alicia Keys consegue sua posição mais alta no Reino Unido ao alcançar o segundo lugar. Já Florences & the Machine (que ocupou a primeira colocação nas últimas duas semanas) cai para terceiro. O top 5 também conta com o violinista austríaco Andre Rieu (Forever Vienna) e Lady Gaga (The Fame).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu