Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Looking like a fool with your pants on the ground



A audição de "General" Larry Platt no American Idol é o mais recente fenômeno viral nos EUA.

Na sua audição para o programa mais visto do país, Larry cantou uma música de sua própria autoria, Pants on the Ground ("Calças no chão, calças no chão. Você tá parecendo um idiota com suas calças no chão", um protesto contra a moda das calças largas expondo cuecas).

Desde que a performance foi ao ar, no começo de janeiro, ela se transformou numa sensação pop, gerando milhões de acessos no Youtube, ganhando inúmeras paródias na televisão e dando origem a centenas de páginas no Facebook (I Want You to Stop Looking Like a Fool with Your Pants on the Ground tem mais de 3 milhões de fãs no site de relacionamento).

É importante ressaltar que o momento não virou um enorme fenômeno tão espontaneamente: a idade limite para participar das audições de American Idol é 28 anos (Larry tem 62) e em geral não é permitido que os concursantes cantem músicas de autoria própria. Por tanto, quando os executivos de Idol colocaram "General" Larry Platt em frente as câmeras, apesar dele não estar dentro dos requisitos, eles tinham um objetivo claro: transforma-lo num sucesso viral e tentar fazer com que o programa voltasse a causar grande repercussão. Tarefa cumprida.


Conselho anotado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.