Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Chart Watch UK: Ela é bela, já era, eu quero dar pra ela

Então, na Grã-Bretanha, Feel Good, a música do Roll Deep que eu comentei aqui semana passada, continua no topo. E o top 3 continua igualzinho: Usher com OMG em segundo e Plan B com She Said em terceiro.

Porém, em quarto, uma nova entrada: Watercolour da banda de drum 'n' bass australian Pendulum. É o segundo top 10 hit do grupo e o primeiro a penetrar o top 5.



Pendulum ficou apenas 265 cópias de distância do terceiro lugar, Plan B (que vendeu 37.763 cópias). Alias, o Plan B tá sempre encoxando geral, hein? Depois de barrar o Usher do topo das paradas de CDs por 213 cópias, ele agora passa a perna no Pendulum.

Mas ó, na minha opinião, a grande estréia da semana foi Candy do Aggro Santos. Não só porque o rapper foi descoberto por Gary Barlow, o cerebro da minha banda favorita (Take That ♥) mas também porque ele é -- surpresa -- de origem brasileira. E ele homenageia o nosso país cantando os belíssimos versos que dão título a esse post: já era, já era, eu quero dar pra ela, ela é bela, já era. Mas Aggro, como assim você quer "dar"? Amigo, sua imagem de thug vai ficar comprometida, hein? Você precisa de umas aulinhas de semântica para absorver os significados das gírias sexuais brasileiras. O correto, levando em conta que você é homem, é "comer". Alias, como vocês podem notar pelo leve sotaque, Santos, que nasceu em São Paulo, cresceu na Grã-Bretanha, não aqui.



Quem empresta seus vocaís para "adoçar" a música é Kimberley Wyatt. Kimberley quem? Ninguém sabe mas Kimberley era uma das integrantes das Pussycat Doll, uma das 5 mulheres que respiravam no fundo enquanto Nicole Scherzinger cantava. Agora Kimbereley pode dormir em paz: não só o mundo FINALMENTE ouviu sua voz, a música que ela participa alcançou o top 5 britânico. E, né? Os top 5 hits das PCD não contam.

Alias, WARNING: Candy é mega ultra uber catchy. Escute e Girl you look familiar/Where do I know you from?/Have you been to visit me at aggro santos dot com/Step into my world/I am sure you want to come/Check my Facebook, I got pictures/Imma give you/Ooh come n getcha some/Come n getcha some/Candy nunca mais saíra de sua cabeça (ah, e a parte do "ela é bela, já era, eu quero dar pra ela" também!).

Singles mais vendidos
Posição nessa semana (posição na semana passada) (posição mais alta) (tempo no top 10)
1. Good Times (ft. Jodie Connors) - Roll Deep (1) (2 semanas)
2. OMG - Usher (2) (1) (6 semanas)
3. She Said - Plan B (3) (3) (6 semanas)
4. Watercolour - Pendulum (-) (4) (1 semana)
5. Candy - Aggro Santos (-) (5) (1 semana)
6. Dirty Picture (ft. Ke$ha) - Taio Cruz (10) (6) (2 semanas)
7. Until You Were Gone (ft. Esmee Denters) - Chipmunk (5) (3) (3 semanas)
8. Once -Diana Vickers (4) (1) (3 semanas)
9. I Need You Tonight (ft. Ed Drewett) - Professor Green (6) (3) (4 semanas)
10. Acapella - Kelis (9) (5) (4 semanas)



Nas paradas de CD, as vendas foram meio fracas. Diana Vickers, que ocupou o topo com seu primeiro álbum, Songs from the Tainted Cherry Tree, vendeu apenas 36 mil cópias. Mesmo com as vendas baixas, estrear em primeiro lugar é um grande feito para Vickers. A garota, que acabou em quarto lugar no The X Factor
faz dois anos, também alcançou o topo da parada de singles com Once, seu pegajoso single de estréia.

Numa semana fraca, o fenômeno country estado-unidense Lady Antebellum, cujo álbum é o mais vendido do ano nos EUA até o momento, estréia em nono com Need You Now. Além disso, depois de dois meses, os Black Eyed Peas voltam para o top 10 com The E.N.D.

CDs mais vendidos
Posição essa semana (Posição semana passada) (Posição mais alta)
1. Songs from the Tainted Cherry Tree - Diana Vickers
2. The Defamation of Strickland Banks (1) (1) - Plan B
3. Iron Man 2 (3) (1) - AC/DC
4. Raymond V Raymond (2) (2) - Usher
5. The Fame (7) (1) - Lady Gaga****
6. Lungs (11) (1) - Florence + the Machine***
7. My Worlds (14) (3) - Justin Bieber*
8. Need You Now - Lady Antebellum
9. Sunny Side-Up (10) (1) - Paolo Nutini***
10. The E.N.D. (16) (3) - The Black Eyed Peas***


*mais de 300 mil cópias vendidas **mais de 500 mil cópias *** mais de 1 milhão **** mais de 2 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.