Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

domingo, 9 de maio de 2010

Tabloid Wednesday (Sunday edition)



Então, porque Bret Michaels, vocalista da banda de glam metal dos anos 80 Poison, está na capa da People? Porque, no começo de abril, ele teve uma hemorragia cerebral, ficou a beira da morte, sobreviveu e se recuperou tão rápido que, em menos de 1 mês, ele já estava bem o suficiente para dar uma entrevista para uma revista de fofoca.

Desde quando Bret Michaels é relevante o suficiente para aparecer na capa de um tabloide? Por acaso a banda dele, Poison, teve uma ressurgência em popularidade? Mas é claro que não. O motivo da popularidade de Bret é..... um reality show, óbvio. No caso, Rock of Love, um dating show que foi ao ar no VH1 onde várias mulheres completamente destrambelhadas disputavam pela chance de namorar com ele.

Alias, a essa altura, vocês já devem ter aprendido a tática: viu uma celebridade bizarramente decadente na capa de um tablóide (i.e.: Tori Spelling)? Pode apostar que o motivo que ela tá ali é por causa de um reality show bem-sucedido (ou então morte).

E falando em reality show, é ÓBVIO que não podia passar UMA SEMANA sem Kim Kardashian, a reality star mais popular da atualidade, aparecer em uma capa de revista. Essa semana, um ex-marido dela, o produtor musical Damon Thomas, conta para a InTouch que Kim era extremamente egoísta e completamente obcecada pela fama. Além disso, ele afirma que ele financiou vários plásticas para ela e que ela é extremamente competitiva e cruel com as irmãs. Damon dá essa entrevista porque, semana passada, a Star revelou documentos legais (supostamente vazado pela própria Kardashian) revelando que ele tinha a agredido e outras coisinhas igualmente cabulosas (ele nega tudo, é claro).

Outra tabloid fixture e reality star, Kendra, aparece na capa da OK!. De acordo com a revista, ela está muito preocupada e triste porque uma sex tape estrelando-a está prestes a vazar e ela é uma mãe de família, etc. e tal. A revista não menciona o fato de que existem grandes possibilidades da própria Kendra ter vendido sua fita pornô caseira (seguindo os passos de Kim Kardashian, alias).

E, finalmente, uma terceira reality star na capa da Life & Style. Eu já comentei sobre Heidi Montag num Tabloid Wednesday passado. De todas as reality stars, ela é a que me deixa mais triste pois a fama a enlouqueceu completamente.





Heidi é parte do elenco de The Hills, reality show da MTV que se transformou num gigantesco sucesso. Ela foi inicialmente apresentada como uma garota normal, porém meio cabeça de vento, que era amiga e roommate de Lauren Conrad, a protagonista. Daí ela começou a namorar Spencer Pratt, brigou com Conrad e os dois começaram a endoidar juntos, fazendo absolutamente qualquer coisa por atenção, sem nenhuma noção de ridiculo. A cartada final foi quando Heidi Montag fez DEZ CIRURGIAS PLÁSTICAS em um só dia. As plásticas estragaram completamente a aparência da menina de 24 anos (!!) mas a meta foi alcançada: a transformação foi matéria de capa da People e, desde então, os tabloides estão ainda mais obcecados com a garota (embora, obviamente, seja mais curiosidade mórbida do que qualquer outra coisa).

Outras reality stars que ganharam destaque essa semana: Audrina (também integrante do elenco de The Hills) que nega, para a OK!, o boato de que ela é usuária de drogas; Teresa (de Real Housewives of New Jersey do canal Bravo) que revela sua nova dieta
para a InTouch (alias, fiquei impressionado com a baixa quantidade de matérias sobre dietas e perda de peso essa semana. Primeira vez no ano que nenhuma Kardashian revela, numa capa exclusiva, como ela perdeu 3 gramas) e Dina (também de Real Housewives) que explica o porque dela ter feito redução de seio para a Life & Style.

Na US Weekly, o ator de Grey's Anatomy Eric Dane apresenta seu bebê junto com sua esposa, Rebecca Gayheart. E a Star revela supostos segredos sobre os escandalosos hábitos caseiros de algumas das maiores estrelas de Hollywood, todos contados pelas suas respectivas empregadas domésticas (usando, claro, Jennifer Aniston e Angelina Jolie para ilustrar a capa).

Os hot topics da semana foram Sandra Bullock e o divórcio de Halle Berry e do modelo canadense Gabriel Aubry, dois assuntos cobertos por absolutamente todas as revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.