Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tabloid Wednesday: Em um ano, Kim Kardashian perde 95 kilos e Angelina Jolie completa um mês de gestação

A essa altura vocês já sabem de cabeça todos os assuntos favoritos dos tablóides americanos, né? Brangelina e Jennifer Aniston, TomKat, as irmãs Kardashians, reality stars do momento (muito provavelmente alguma irmã Kardashian), e estrelas que perderam grande quantidade de peso dividindo suas dietas milagrosas (muito provavelmente alguma irmã Kardashian).

Essa semana, para nosso choque, os tablóides jogaram todas essas pautas pela janela e resolveram inovar.

Hahaha, até parece.

O hot topic dessa semana foi o corpo BIZARRO de Heidi Montag. A garota faz parte do elenco de The Hills, o reality show da MTV que virou um gigantesco fenômeno (e já perdeu o destaque para as Kardashians, Kendra, Jon e Kate, Jersey Shore...). No começo, ela era melhor amiga de Lauren Conrad, a protagonista, até que começou a namorar Spencer Pratt, enlouqueceu e começou a fazer absolutamente tudo por atenção. No começo desse ano, ela passou por mais de DEZ CIRURGIAS PLÁSTICAS, o que prova que a fama transformou a garota (de apenas 23 anos) numa psicopata total. O resultado foi simplesmente bizarro e deprimente. A pior parte: antes de todos os procedimentos, Heidi era bem bonita.



Semana passada, a OK! confirmou, numa matéria impagável, uma suposta gravidez de Jennifer Aniston que poderá acontecer a qualquer momento nos próximos 12 meses.

Nessa edição, é a vez de Kate Holmes ser contemplada com uma capa igualmente divertida e imaginativa. De novo, eles afirmam que ela pode estar ou não estar grávida mas que ela planeja ter um filho ainda esse ano.

Alguns fragmentos da matéria: "Tom sempre disse que engravidar tem que ser uma decisão da parte de Katie apenas. Não porque ele é um bom moço mas sim porque isso é um dos mandamentos da Scientologia".

E: "A religião prega que a alma do bebê deve habitar seu corpo pré-nascimento com clara intenção de que ele quer nascer".

E ó, a matéria da OK! deve ser quase toda inventada mas se tem uma coisa que provavelmente é verídica são esses mandamentos bizarros da Igreja da Scientologia, o culto assustador do qual o Tom Cruise faz parte.

O nome da fragrância que Jennifer Aniston lançará no próximo mês, Lola Vie, é uma referência a música favorita dela cuja letra diz Whatever Lola wants, Lola gets (tudo que Lola quer ela consegue). De acordo com a OK!, essa é a mantra que Jen aplica em sua vida e é esse seu sexy secret. Realmente chocante.

No mais, temos Heidi Montag, cuja imagem de bikini é usada para anunciar uma matéria sobre CORPOS BIZARROS. Eu olho para essa garota e fico realmente triste em ver como a fama arruinou a vida dela. E fico chocado que um cirurgião aceite fazer DEZ PLÁSTICAS DE UMA SÓ VEZ numa garota de 23 anos (que agora parece ser uma atriz pornô de 46).



E mais uma A-lister grávida! A Star afirma que Angelina Jolie está em seu terceiro mês de gravidez. "Angie está no primeiro estágio da gravidez. Ela está bastante cansada e com profundas olheiras". Olha, ela tem seis filhos, estranho seria se ela não tivesse olheiras e estivesse sempre muito disposta.

Mais pérolas da matéria: "Angelina planejou a gravidez antes dela ir pra Itália". Aham, porque não existe timing melhor para engravidar do que enquanto você filme um thriller sensual com o Johnny Depp.

Alias, a revista tá sendo muito burra em não aplicar o método OK! de fazer reportagens de capa. Esse negócio de afirmar que ela está "três meses grávida" é a maior roubada porque isso é facilmente desmentido. A parada é ser o menos específico possível, dizendo que ela "pode ou não estar grávida, não tem certeza se quer adotar ou não, mas definitivamente quer mais um filho dentro dos próximos oito anos". Não só é mais difícil pro porta-voz dela negar como a possibilidade deles estarem certos é bem maior. Fica ai a dica.

O engraçado é que a capa é EXTREMAMENTE familiar. Sim, sim, faz exatamente UM ANO, a Star publicou uma capa quase idêntica, anunciando que Angelina estava grávida de 2 meses e meio. Quem sou eu para contestar a Star não é mesmo? Os Jolie-Pitt sempre foram uma família extremamente especial, não estou surpreso com a descoberta que o tempo passa de maneira diferente para eles.

Se, faz 12 meses, ela estava dois meses e meio grávida, isso significa que quinze dias no calendário Brangelina equivale a um ano no calendário do resto do planeta. Isso significa que, se Angie tiver uma gravidez normal, o bebê deve nascer em 12 anos de acordo com o calendário cristão (nove meses no calendário Brangelina). Isso, é claro, se o período de gestação dos Jolie-Pitt for similar a de um humano normal o que, pensando bem, é altamente improvável.

Uma vez que nós compreendemos que a Star está usando o misterioso calendário Brangelina como parâmetro, os detalhes contidos na matéria -- como o fato da gravidez ser de três meses -- ficam muito mais vagos. Muito esperto da parte deles.

Sex and Skinny. É esse o título da reportagem que especula a possibilidade de Sarah Jessica Parker estar sofrendo de uma desordem alimentar. Um médico que nunca a tratou estima que ela pesa 43 kgs (o que, levando em conta que ela é bem baixinha, nem é tão anormal assim). Sugestão para a capa da semana que vem: Apenas 43 kgs! SJP revela sua milagrosa dieta ("SJP come um Tic-Tac de almoço, acompanhado de uma taça de água Evian. Quando ela quer uma guloseima, a esguia atriz come metade de uma folha de alface") .

A publicação afirma que a mãe de Tori Spelling, Candy, viuva do milionário produtor de televisão Aaron Spelling, está oferecendo dez milhões de dólares para que a filha se divorcie de Dean McDemott. Eu já expliquei numa edição passada do Tabloid Wednesday o porque da ex-atriz de Barrados no Baile continuar sendo relevante no mundo das revistas de fofoca: um reality show de sucesso (o que mais poderia ser, não é mesmo?).

A revista também tem uma reportagem com detalhes da recém-lançada biografia não-autorizada de Oprah que está causando gigantesca repercussão nos EUA. Ela pode ser gay, pode ter um caso com sua melhor amiga Gayle e Stedman, o namorado oficial de Winfrey, pode ser homossexual e ter tido um caso com o cabeleireiro de Oprah e seu próprio primo.

No mais, o pai de Miley, Billy Ray Cyrus, a proibiu de usar shorts muito curtos (o tamanho mínimo é 20 centimetros acima do joelho). Além disso, Jim Carey pagava cinco milhões de dólares anualmente para sua namorada, Jenny McCarthy para que ela não revelasse nenhum segredo sobre ele. Segredos chocantes como: "Se Jim não gosta de você ele te ignora, se recusa a apertar sua mão e te encara como se você fosse de outro planeta. Ele as vezes se tranca num quarto com uma estátua de Budha e reza por horas. E as vezes ele tratava Jenny como uma empregada -- era vergonhoso assistir". Revelações extremamente sórdidas, não é mesmo? *bocejo*



Minha relação com a InTouch é cheia de altos e baixos. Inicialmente, eu não gostava nem um pouco da revista porque ela sempre foi especialmente trashy. Mas daí eles conseguiram aquele grande furo sobre a infidelidade do marido de Sandra Bullock e eu tive que aplaudi-los pois realmente foi um trabalho bem feito. O meu respeito por eles durou bem pouco porque, na semana seguinte, eles fizeram umas reportagens de capa de quinta com revelações chocantes e obviamente falsas sobre o casamento de Brad Pitt e Angelina Jolie.

Mas, essa semana, eu tenho que aplaudi-los novamente. A capa da edição mais recente é simplesmente hilaria. Charles Sheen com a FANTASIA MAIS IDIOTA DO MUNDO. Como a própria publicação observa em suas páginas, "como alguém pode ser tão idiota?".

Enfim, Sheen devia estar na rehab mas ele tem escapado de lá com freqüência para ir visitar sua amante, uma modelo de lingerie. Para não ser reconhecido, o ator de Two & a Half Men coloca o bigode falso mais falso da história, capuz e óculos escuros. Palmas pela astúcia do moço!

Além disso, Sandra Bullock morria de medo de Jesse James enquanto eles eram casados. Ele não se importava com o que ela queria na cama e a submetia a seus "gostos bizarros" como "filmes pornôs degradantes com temática nazista". Olha, não sei se era essa a intenção da inTouch, mas essa reportagem definitivamente não me faz simpatizar nem um pouquinho com Sandra. A hora que você se dá conta que seu marido é um supremacista branco é a hora que você deve pedir o divórcio.



Eu sei que, a essa altura, vocês já devem estar extremamente tensos, suando frio enquanto se perguntam "Cadê uma reportagem de capa dedicada a alguma Kardashian, de preferência sobre como ela perdeu 2 kgs em 5 dias?!?!?!".

Respirem aliviados porque a Life & Style atendeu as suas preces. A nova dieta de Kim é tão groundbreaking quanto todas as 56 anteriores: uma mistura saudavel de proteínas e vegetais e nenhum carboidrato.

Julgando pelas capas das revistas de fofoca, as irmãs Kardashians perdem, em média, 2 kilogramas por semana. Isso significa que, no fim do ano, elas terão perdido 96 kilos. O que nós concluímos com isso? Das duas uma: ou, daqui há alguns meses, as Kardashians vão simplesmente evaporar e vão levar junta toda a indústria de fofoca ou, assim como os Jolie-Pitt não seguem o calendário normal, as Kardashians também tem medidas de peso completamente diferentes de um humano normal. É possível que 1 kilograma no mundo das garotas seja o equivalente a gramas numa tabela de peso normal. Levando em conta as fotos de paparazzi, que mostram que as três irmãs continuam com tamanhos normais, estou mais inclinado a acreditar na segunda opção.

Olha Tori Spelling de novo! Eles basicamente publicam a mesma matéria que a Star publicou sobre a SJP e estimam que ela pesa 42 kgs.

Kate Gosselin Breaks Down!! A publicação afirma que a mãe de oito filhos está viciada em pílulas. Puxa vida, mas que pílulas são essas? Pílulas tarja preta? Para emagrecer? Não. Zoloft, para dormir *bocejo*. 80% da população mundial é viciada em Zoloft...

A revista também diz que Cameron Diaz e o jogador de futebol americano A-Rod, que já teve flings com Kate Hudson e Madonna, estão tendo um caso muito sórdido. Tem também uma matéria revelando o cachê que as celebridades supostamente recebem para aparecer em eventos: Kim Kardashian quer 100 mil dólares, Heidi Montag $25,000 (e ela leva o corpo bizarro junto), Snooki de Jersey Shore $15,000 e Lindsay Lohan se contenta com 2.500. Pobre LiLo, já já ela vai estar pagando para ser convidada...



Depois de semanas de build-up, o triângulo amoroso formado por Justin, Jessica Biel e Cameron Diaz finalmente descola uma capa. Para quem não lembra (o que te qualifica como um péssimo leitor do Tabloid Wednesday uma vez que essa informação é repetida toda santa semana), Diaz e J.T., que namoraram no passado, estão filmando juntos a comédia romântica Bad Teacher. De acordo com todos os tabloides, Cameron estava determinada a roubar Timberlake de Biel e, de acordo com a capa da US Weekly dessa semana, ela cumpriu sua missão.

Olha, a US Weekly costumava ser bastante confiável até pouco tempo atrás mas, a julgar pelas últimas capas, não sei não...

Enfim, a matéria segue a cartilha OK!: a capa faz um anuncio chocantes, que Diaz finalmente fisgou J.T., mas dentro da revista não tem absolutamente nenhuma informação concreta: os dois se dão muito bem no set de filmagem, estão sempre rindo e se divertindo e Justin fica extremamente excitado quando Biel se comporta de maneira territorial e ciumenta. Não tem nenhum tipo de confirmação que a relação de Cameron e Timberlake seja qualquer coisa mais do que amizade.

Mais uma matéria sem nada novo a acrescentar: Sandra Bullock se casou com Jesse James achando que ele era um bad boy reformado e ficou muito chocada ao descobrir que ele mantinha seus hábitos do passado.

Outros destaques: o corpo bizarro de Heidi Montag e Ruby Gettinger. Quem é Ruby?, vocês perguntam. É uma mulher que ficou famosa graças a um -- GRANDE SURPRESA -- reality show. O programa, exibido pela Style, acompanhava Ruby, uma mulher morbidamente obesa, em sua jornada para perder 70 kgs. Na reportagem, ela fala um pouco sobre seu passado traumático, do qual ela tem poucas memórias



A People tem a tradição de ocasionalmente dedicar a capa a algum assunto que causou grande repercussão mas não está relacionado ao mundo das celebridades. Essa semana, a principal reportagem é sobre a tristissima história de Phoebe Prince, uma garota irlandesa de 15 anos que cometeu suicídio depois de meses sendo vítima de bullying em sua high school em Massachucets, nos EUA. Como alguém que foi vítima de bullying, essa história é particularmente triste para mim.

A People é um tablóide com classe (sim, tablóide. Vejam a Kate Gosselin ali no cantinho nos lembrando desse fato) e, para reforçar a parte do "com classe", eles sempre homenageiam as personalidades que morreram ao longo da semana, não importa o quão boring ela tenha sido. Semana passada foi o John Forsythe (John quem?), essa semana foi Dixie Carter (que era uma das protagonistas da sitcom Designing Women no fim dos anos 80).

E isso conclui mais um Tabloid Wednesday atrasado. Até semana que vem (no calendário cristão, não no calendário Jolie-Pitt).

Agradecimentos: Cover Awards, pelas imagens e Jezebel, por informações adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.