Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chart Watch US: I'm a Bieliber


Biebz tenta te seduzir com seu olhar 43 mas o swagger dele de garoto de 12 anos meio que impede a sensualidade de acontecer

Depois de estrear no topo e ser o primeiro album em oito anos a ter um aumento de vendas em sua segunda semana, My World 2.0, o novo lançamento de Justin Bieber, volta ao primeiro lugar em sua terceira semana de venda. Se alguém tinha duvida de quem era o rei das pré-adolescentes: em apenas três semanas, o EP do canadense ultrapassou as vendas totais do último CD dos Jonas Brothers, Lines Vines & Trying Times. Essa semana, o menino vendeu 102 mil cópias, fazendo com que o seu álbum alcançasse 676 mil cópias vendidas em menos de 1 mês.

O primeiro EP de Bieber, que voltou para o top 10 na semana de lançamento do segundo álbum, também permanece entre os dez mais vendidos pela terceira semana consecutiva. My World 1 ocupa a oitava posição.

Em segundo lugar, Usher com Raymond v. Raymond. Em sua segunda semana nas lojas, o sexto CD da estrela do R&B vendeu 92 mil cópias. Alias, para quem não lembra: Usher é o empresário de Bieber.

O CD homônino de um dos guitarristas mais famosos do mundo, Slash, estréia em terceiro lugar com 68 mil cópias vendidas. O álbum do ex-membro do Guns 'n' Roses é uma das únicas duas novas entradas do top 10 essa semana. O outro novo lançamento que penetra a lista é o álbum ao vivo de Madonna, Sticky & Sweet Live, que alcança a décima posição.

De resto, a parada continua parecida com a da semana passada: Lady Antebellum em quarto, Now! 33 em quinto, Monica em sexto, Lady Gaga em sétimo, Bieber em oitavo e Erykah Badu em nono.

No Hot 100, Rihanna continua no topo pela quarta semana consecutiva com Rude Boy. O single se transforma na música de Rihanna mais bem sucedida nos EUA desde Umbrella.

Pouquíssima coisa mudou entre os dez primeiros lugares essa semana: depois de voltar ao top 10 semana passada, In My Head de Jason DeRulo alcança sua posição mais alta nos EUA: quinto lugar. Além disso, OMG, o novo single de Usher, também penetra a lista, alcançando a décima posição.

No mais, B.O.B. continua na segunda posição com Nothin' on You seguido de Train com Hey Soul Sister. O britânico Taio Cruz volta para o top 5 com Break Your Heart, na quarta posição.

Em sexto lugar, o fenômeno country Lady Antebellum com Need You Now seguido de Imma Be dos Black Eyed Peas e Baby de Justin Bieber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.