Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tabloid Wednesday: Os ricos também choram

Semana passada não fiz Tabloid Wednesday por causa da Páscoa e tal. Mas ó, as capas não poderiam ter sido mais previsíveis e repetitivas.

Sandra Bullock continuou sendo o hot topic, aparecendo em três capas e tendo reportagens de destaque em todas as revistas restantes. A Star (cuja capa exclama "O QUE SANDRA VIU") afirma que, logo antes de ir embora da casa que dividia com Jesse James, ela pegou o laptop dele por engano e encontrou uma gigantesca quantidade de pornografia, inclusive um vídeo dele assistindo duas mulheres fazendo sexo. Já a US Weekly publica a foto de James posando como Hitler (a mesma que, faz duas semanas, eles disseram ser "muito forte para a revista"). A People revela que Jesse James foi para a rehab que é para onde todos os homens que se envolvem em escândalos de adultério vão (Tiger Woods anyone?) para tentar convencer o público que a traição deles não foi causada por canalhice e sim por algum tipo de disturbio. Yeah right...

Por sua vez, a Life & Style publica informações sobre uma orgia que James participou enquanto casado com Sandra: ele chegou com Michelle "Bombshell" num estúdio de tatuagem, foram para uma sala dos fundos onde Eric, o tatuador, transou com a recepcionista, conhecida como Skittles (igual aquela bala cujo slogan é taste the rainbown) e Jesse transou com Michelle. Depois, eles trocaram os casais. Perguntado se eles usaram camisinha, Eric disse que talvez ele tenha usado o dedo de uma luva de látex, que é o que ele costuma fazer quando a situação aperta e ele não tem proteção. Essa reportagem é hilaria por dois motivos: envolve uma mulher chamada Skittles e um cara revelando que seu membro é pequeno o suficiente para ele usar um dedo de luva no lugar de uma camisinha.



As capas que não foram para Sandra foram ocupadas por três personagens que, como eu já repeti milhões de vezes, são assuntos fixos que aparecem em alguma capa toda santa semana: alguma das Kardashians, Kendra e Angelina Jolie. E os assuntos também são todos de uma obviedade gigantesca: Kourtney Kardashian revela com exclusividade para Life & Style como perdeu 15 kilos. Porque, como também já repeti milhões de vezes, TODA SEMANA alguma capa de revista é dedicada a algum reality star do momento e sua nova milagrosa dieta (95% das vezes a reality star em questão é alguma das Kardashians ou a Kendra). Já na OK!, Kourtney nega, pela décima sexta semana consecutiva, que o namoro dela com Scott esteja em crise e afirma, de novo, "que o bebê nos deixou ainda mais próximos". Apesar dessas informações já terem sido difundidas por todas as revistas, todas as semanas faz pelo menos três meses, a OK! julgou que, semana passada, essa informação merecia a capa (e ainda teve a cara de pau de colocar um "Only in OK!" sugerindo que essas declarações eram um furo imprescindível). Dividindo a capa com Kourtney, a também onipresente Kendra, de novo com informações igualmente merecedoras de um "only in OK!": a vida de mãe, ela repetiu pela 218473646a vez essa semana, é tudo que ela sempre sonhou. Ah sim, ela também contou anedotas divertidas como o fato, de quando ela estava em Nova Iorque, o marido dela ter enviado fotos do cocô do nenem. É, apenas na OK! mesmo...

Já a InTouch resolveu ser espertinha: faz três semanas, eles deram o gigantesco furo que Sandra Bullock havia sido traída. A edição bateu recordes de venda e deu todo um up na revista que, em geral, não costuma ser das mais confiáveis (em nível de confiabilidade, a People vem em primeiro seguida da US Weekly que, nos últimos tempos, tem ficado mais trashy). Então, o que eles resolveram fazer na semana passada? Tentar recriar o sucesso da edição de Sandra Bullock, dando mais uma EXCLUSIVA. Só que, dessa vez, a exclusiva é evidentemente fabricada e absurda. Os editores provavelmente acreditam que eles estão com crédito extra por, pela primeira vez em muitos anos, terem dado um furo correto e, por isso, o público vai acreditar em qualquer baboseira que eles publiquem. E, do jeito que o público é burro (é só ver o selling power que todas essas infinitas capas de dietas milagrosas, Kendra e Kourtney Kardashian tem), eles devem estar certos mesmo...



Então, de acordo com a EXCLUSIVA da inTouch que, de acordo com a publicação, foi fornecida por um guarda-costa chamado Bill, Angelina Jolie ainda faz kinky sex com a mulher com quem ela teve um affair lésbico faz muitos anos, ela chama os pais de Brad de "pessoas simples", os amigo de Brad de "maconheiros" e o próprio Brad de "rostinho bonito", ela vive gritando com o marido e freqüentemente o humilha, dizendo que ele se comporta que nem as crianças, ela ri friamente quando os filhos dela choram e é completamente psicopata, agredindo verbalmente todas as pessoas que trabalham para ela. Basicamente, ela é uma vilã de novela mexicana.

Mas isso tudo foi semana passada. Essa semana, a grande surpresa foi o fato de Sandra Bullock só ter aparecido na capa de UMA revista. Ao invés do sofrimento de Sandy, o hot topic dessa semana foi, mais uma vez, o reality Dancing with the Stars e sua participante mais famosa (o que diz bastante sobre as celebridades da atualidade) Kate Gosselin.

Como eu falei no primeiro Tabloid Wednesday, a edição desse ano do programa apostou em estrelas tabloidianas. E, ao que tudo indica, a decisão da ABC deu certo pois, este ano, o programa tem batido recordes de audiência e superado American Idol que era, até o ano passado, o programa mais visto do país.

Este ano, como já disse, o holofote está em Kate Gosselin. Surgida num reality show, que narrava sua feliz e pacata vida de casada com oito filhos (Jon & Kate + 8), Kate virou uma tabloid fixture quando ela e seu marido, Jon anunciaram o divórcio. A mulher é uma das pessoas que mais vende revista de fofocas no país e, graças a cobertura incessante de sua vida por parte deles, ela se tornou uma gigantesca celebridade, conhecida por toda a população.

No Dancing with the Stars, Kate é motivo de piada: a mulher dança dolorosamente mal. Mas, para felicidade dos executivos da ABC e das revistas de fofoca (e do público que quer se divertir um pouco), ela não é eliminada e milhões de pessoas sintonizam no programa semana após semana para rir da total falta de habilidade dela.

Outro hot topic: Jennifer Aniston. Faz 6 anos, a atriz é outro dos assuntos default das revistas de fofoca. A quantidade de páginas impressas dedicada ao suposto triângulo amoroso Jen-Brad-Angie provavelmente seriam capaz de embrulhar todo o planeta terra. E, no mundo dos tabloides, cada um dos três tem um papel a cumprir: Jolie, a vilã; Aniston, a pobre coitada e Pitt, o confuso galã dividido entre a megera e o seu verdadeiro amor, a pura e doce Jennifer.



Essa semana, o sapeca guarda-costa Bill continua revelando para a inTouch tudo sobre a vida secreta dos Jolie-Pit. A grande bomba é o fato de Brad e Jennifer Aniston ainda estarem em contato. Eles freqüentemente se encontram e trocam mensagens de texto. Recentemente, eles se encontraram num hotel de Beverly Hills. Algumas semanas depois, eles trocaram SMS enquanto Brad estava sozinho em Amsterdan ("muito bom nosso encontro, eu realmente estava precisando disso", ele teria enviado para ela). Ele tem até um codinome para Aniston, para que Angelina não desconfie de nada: Charlie Sanders.

*Risos entre todos*

A revista também afirma que Whitney Houston foi vista cheirando cocaína no bar do Beverly Wilshire. Depois de anos lutando contra as drogas, Whitney finalmente estava limpa (allegedely) e, no ano passado, fez seu grande retorno. Porém, de acordo com a revista, a interprete continua viciada em drogas, está alarmantemente magra e sempre suando litros, mesmo em lugares frios. Eles também afirmam que seus anos de comportamento irresponsável danificaram permanentemente suas cordas vocais (e, olha, eu vi vídeos da turnê atual dela e posso confirmar que isso é verdade).

No mais, a revista afirma que Jesse James -- que, de acordo com o relato de dezenas de mulheres que supostamente transaram com ele, não é um grande fã de camisinhas -- engravidou uma de suas amantes. Ela abortou.




Oh meu Deus!! Confirmado que Jennifer Aniston está grávida?! Por quem? Pela própria? Por seus acessores? Como a OK! conseguiu a exclusiva?

Calminha ai, not so fast. Depois que você comprar a revista e for ler o artigo você vai se dar conta que, surpresa, a chamada é um pouquinho enganosa.

Pois bem, tudo começou em Madrid, onde Jennifer estava com seu suposto namorado, Gerard Butler, para promover o filme The Bouty Hunter. Os fãs espanhóis de Jen, a revista relata, notaram que ela estava diferente. Ela tinha um brilho nos olhos, um ar de confiança e felicidade e freqüentemente pousava a mão em sua barriga levemente saliente.

Ai meu Deus, então os observadores fãs madrilenhos estavam certos e ela realmente está grávida? Não. Ué, mas a gravidez não está "confirmada"?

Pois é, amigos anônimos CONFIRMAM para revista que Jennifer Aniston PLANEJA ficar grávida esse ano, TALVEZ por vias naturais TALVEZ via adoção.

Mas e a barriga mais "saliente"? De acordo com a narrativa não muito coerente da OK!, Jen foi aconselhada a ganhar alguns quilinhos extras ANTES de engravidar. E, apesar da própria publicação afirmar que ela ainda não decidiu se vai adotar ou não, ela resolveu prontamente engordar. Aniston está recebendo ótimo feedback de seus amigos que acham que seu novo corpo curvilíneo está estourando a boca do balão.

E como Gerard Butler, o suposto namorado de Jen, entra na história? Pois é, aparentemente Aniston está "treinando-o para que ele seja um ótimo pai". Puxa, e como é isso? Ela está fazendo ele ler livros de auto-ajuda sobre como criar filhos? Está fazendo com que ele conviva mais freqüentemente com crianças?

Não, não. De acordo com a OK!, ela está o treinando para ser um ótimo pai através de dietas e exercício. Além disso, ela está fazendo com que ele se bronzeie artificialmente periodicamente e, semanalmente, faça facials e limpeza de pele. Ela até comprou um spanx -- aquela peça de roupa que é uma espécie de maiô e que afina a silhueta -- para ele e o convenceu a usa-lo por debaixo de seu terno nos Oscars. Porque nada diz "ótimo pai" tão claramente quanto pele bonita e corpo sarado e bronzeado.

Não é exagero dizer que, toda santa semana, faz quatro meses, Kendra faz uma nova sessão de foto com seu filho (de 4 meses) para alguma revista de fofoca. Apesar disso, a OK! acredita que seus leitores, que provavelmente conhecem a anatomia de Hank Jr. melhor do que a dos seus próprios filhos, estão interessados em novas fotos dele. Detalhe: além de intermináveis sessões de fotos para a inTouch, Life & Style, OK!, US Weekly, etc., o pequeno Hank pode ser visto semanalmente no reality show de sua mãe no E! Entertainment Television.

Jennifer Hudson, que depois de se tornar a garota propaganda dos Vigilantes de Peso perdeu uma tonelada de peso (perda de peso = assunto favorito das revistas de fofoca), também tem destaque essa semana, assim como Sandra Bullock. Sandra, a revista afirma, planeja recomeçar sua vida deixando Jesse James no passado mas mantendo contato com os filhos dele.

No mais, Miley Cyrus quer se casar com seu namorado Liam Hemsworth "assim que ela fizer 18", Jessica Biel e Cameron Diaz continuam lutando pelo coração de Justin Timberlake, Kate Gosselin tem se esforçado para dividir o tempo entre seus filhos e seus compromissos profissionais e Jennifer Lopez e Rihanna são "style BFFs" e, para provar o ponto, a OK! publica várias fotos das duas usando roupas levemente similares.

Ah sim, tem uma reportagem simplesmente fascinante e muito bem escrita em que Kim Kardashian fala sobre como é legal combinar a cor do esmalte com o seu atual humor e dá dica para que as leitores possam fazer o mesmo. Utilidade publica total, parabéns para a OK! pela iniciativa.



A grande surpresa da semana foi o fato de Sandra Bullock só ter aparecido na capa de uma revista, a Star.

De acordo com a publicação, Jesse James está fazendo chantagem com Sandra. Além de culpá-la por ter voltado a beber, ele tem ameaçado vazar várias informações comprometedoras (talvez até uma sex tape) caso ela se divorcie dele. Ela e seus familiares e amigos estão morrendo de medo das ameaças.

In other news, a Star afirma que a votação de Dancing with the Stars é manipulada e que Kate Gosselin já deveria ter sido eliminada. Porém, os executivos da ABC querem mantê-la no programa a qualquer custo pois eles acreditam que ela é o motivo pelas altas audiências dessa edição.

A revista também traz detalhes sobre o rompimento de Jim Carey e Jenny McCarthy: Jim tem problemas sérios de depressão e freqüentemente se recusa a tomar seus remédios. De acordo com a revista, a comediante Chelsea Handler foi quem encorajou Jenny a terminar seu relacionamento. Jim porém continuara tendo acesso ao filho dela, com quem tem uma relação extremamente próxima.

Jennifer Hudson perdeu quantidade copiosa de peso, Britney Spears e seu namorado estão em crise, Robert Pattinson cortou contato com a família...

In Brangelina news, Brad Pitt cansou do tratamento absuivo de Angelina e pegou um jatinho para Londres onde foi na pré-estréia do filme Kickass e depois numa festinha na casa de Claudia Schiffer. Jolie, a revista afirma, ficou extremamente irritada que Brad não atendeu seus telefonemas a noite toda. Ele disse para Angelina relaxar e isso a deixou muito irritada: ela começou a gritar e até chamou ele de "mendigo" por causa de sua barba. Ele respondeu que, se ela desse mais atenção a ele, não haveria necessidade de flertar com outras mulheres e disse que está muito entediado ultimamente. Depois da briga, cada um foi para um canto da mansão de Veneza, onde eles estão morando atualmente, mas os dois fizeram as pazes antes de ir visitar os refugiados na Bósnia.



Eu tenho que aplaudir a Life & Style por não só conseguir uma cópia adiantada do novo livro de Kate Gosselin, I Just Want You To Know: Letters To My Kids On Love, Faith and Family, mas também por transformar o lançamento, cuidadosamente escrito com a intenção de limpar a imagem pública da mãe solteira, numa matéria extremamente negativa sobre ela. O livro, que contém cartas para cada um dos oito filhos de Kate, "trai a confiança das crianças e os humilha publicamente", diz a revista.

Mas ó, por mais sensacionalista que a matéria seja, super estou com a revista: é nojento da parte de Kate Gosselin lançar um livro com "tocantes cartas para cada um de seus filhos" para tentar reparar sua manchada imagem.

No mais, a reportagem afirma que Kate é insuportável, trata todo mundo mal, é uma diva, se acha uma mega celebridade, etc. e tal.

Fun fact: no ano passado, no meio do
incessante cobertura do divórcio de Kate e Jon, a Life&Style resolveu parar de cobrir os Gosselin, afirmando que eles estavam super-expostos e que os leitores estavam cansados deles... mm, parece que mudaram de idéia.

Sentindo falta de uma capa dedicada a uma nova ~dieta milagrosa~ de alguma das Kardashians? Fear not. Já que nenhuma das irmãs perdeu peso essa semana, a L&S resolveu, na maior cara de pau, reciclar um artigo velho sobre Khloe.

A publicação também analisa fotos de Lady Gaga para determinar se ela fez cirurgias plásticas ou não. Conclusão: ela fez (afinou o nariz, operou o queixo, colocou implantes na buchecha e colageno nos lábios).



A Us Weekly também tem uma matéria trashing Kate Gosseling: ela é insuportável, trata todo mundo - inclusive seu parceiro de dança - mal nos bastidores de Dancing with the Stars, briga freqüentemente com a Pussycat Doll Nicole Scherzinger, outra participante da edição atual do programa, e deixa todo mundo de mal humor com seu comportamento de diva. A publicação também revela vários "segredos" dos bastidores do programa: os produtores querem que as roupas de Pamela Anderson sejam mais modestas, Niecy Nash adora body glitter e assim por diante.

Além disso, a US Weekly republica, pela 48ª vez, uma matéria afirmando que Kourtney e Scott estão em crise e que ela deu o últimato: "cresça ou me esqueça".

Ah claro, Sandra Bullock está super preocupada com sua stepdaughter Sunny e bla bla bla...



A People traz na capa dessa semana O MAIOR POPSTAR DO MUNDO (palavras deles, não minhas) Justin Bieber. Numa entrevista exclusiva, Bieber conta como ele foi de um garoto pobre, criado por uma mãe adolescente, para a celebridade mais popular do momento.

Particularmente, não tenho nada contra Bieber. Pelo contrário: pelo que vi dele, ele se comporta com um garoto de 12 16 anos normal e parece ser inteligente e divertido. That said, a foto que a People escolheu para a capa é ASSUSTADORA. Justin até usou o Twitter para deixar claro sua insatisfação com a imagem.

Romance no set de Dancing with the Stars: a jornalista esportiva Erin Andrews está namorando seu parceiro de dança, Maskim. O casal dá uma entrevista exclusiva para a People. Além disso, a revista também homenageia o ator John Forsythe que morreu semana passada.

E isso encerra mais um Tabloid Wednesday atrasado. Nos vemos de novo na semana que vem mas ó, já posso revelar um pouco do que vocês podem esperar: Angelina Jolie deixa Brad louco com seu jeito controlador e ele acha consolo nos ombros de Jennifer Aniston, Kate Gosseling age como uma crazy bitch, alguma Kardashian revela sua nova dieta milagrosa, Kourtney e Scott estão em crise/negam crise, Kendra afirma como ela está feliz com sua nova vida como mãe e posa sorridente com seu bebê e Sandra Bullock continua sofrendo, principalmente pela ausência da pequena Sunny que era como uma filha para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.