Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tabloid Wednesday: Chifres e bebês. Mas nenhum bebê com chifre, infelizmente.

Essa semana nos tabloides: escândalos políticos, uma MEGA exclusiva sobre a maior atriz de Hollywood no momento, bebês com vidas fabulosas, Justin Timberlake traindo sua namorada e, claro: Kardashians, Kendra e o amor eterno entre Jennifer Aniston e Brad Pitt.


A grande notícia da semana: Quem foi a mega estrela que levou um chifre? E qual tabloide conseguiu a exclusiva?

Então, semana retrasada, Jake e Vienna, o casal feliz que foi formado na última edição de
The Bachelor (a mais vista dos últimos anos), foi o hot topic da semana (no mundo das revistas de celebridade estado-unidenses, pelo menos). Todos os tablóides dedicaram a capa aos pombinhos. De acordo com alguns, eles estão destinados a ficar para sempre juntos e a festa de casamento foi linda. De acordo com outros, é tudo uma gigantesca farsa e a cerimônia foi um desastre. Não sei quem estava mais perto da verdade (embora acho que "farsa" seja mais próximo da realidade do que "felizes para sempre") mas o fato é que só deu eles.

Na semana seguinte, foi revelado o
line-up de "astros" e "estrelas" que participariam da nova temporada de Dancing with the Stars. E, apesar dele só ter se tornado conhecido faz 3 meses, o ex-Bachelor Jake Pavelka já era uma "estrela" nos olhos dos executivos da ABC e foi anunciado como um dos concorrentes da edição desse ano. Os tablóides, é claro, prontamente dedicaram páginas e páginas a participação do rapaz no programa, promovendo loucamente o reality e não deixando duvidas do porque a ABC o escolheu como um dos concorrentes.

Porém, mais importante que Jake Pavelka, outra das "estrelas" era Kate Gosselin que, depois de um longo tempo (2 meses) longe dos holofotes, iria fazer seu grande retorno. E, no mundo dos tablóides, existem poucas celebridades tão A-listers quanto Kate Gosselin (afinal, ela vende como água), portanto, páginas e páginas foram dedicadas ao
comeback da mãe de oito filhos.

Evidentemente, portanto, o
hot topic da semana passada foi Dancing with the Stars (que, alias, só estréia na próxima semana).

Hoje, quarta-feira, é o dia em que as últimas edições das weeklies de celebridade chegam as bancas
. E lá fui eu ver as capas para tentar descobrir qual o reality show que eles estão todas obcecadas com essa semana. E qual é?

Surprise
, surprise: nenhum. De fato, os tablóides mais recentes não estão muito em sintonia. Porém, os bebês de Hollywood aparecem na capa de duas revistas, o que faz com que eles sejam o hot topic dessa semana apesar de nenhum deles ter feito nada de particularmente interessante nos últimos 7 dias. Mas, assim como seus pais, Shiloh e Suri não precisam mexer um dedo para estamparem a capa dos tabs.

Traição foi outro assunto mega popular, também conseguindo duas capas. Parece que, nos últimos dias, todo mundo em Hollywood recebeu um bom par de chifres.

Outro hot topic:
Corey Haim. Um gigantesco sucesso nos anos 80, durante sua adolescência, Corey morreu semana passada, aos 38 anos, por deficiência pulmonar. Protagonista de filmes como Lost Boys, a sua morte fez com que o público lembrasse de sua existência. Haim, que foi viciado em drogas durante anos, morreu jovem e sozinho. Ele é só mais um entre as centenas de teen stars que, ao não conseguir emplacar sucessos na vida adulta, acabou tendo um deprimente final.

Semana passada, eu disse que, além do eterno triângulo amoro Jennifer Aniston - Brad Pitt - Angelina Jolie, as weeklies americanas tem duas capas default: o reality star do momento e uma celebridade que perdeu grande quantidade de peso (em geral, um reality star) dividindo a sua "dieta milagrosa" com os leitores.

Também disse que toda santa semana, Kendra, ex-namorada de Hugh Hefner e hoje em dia estrela do seu proprio reality show no E!, oferece alguma "exclusiva" para um dos muitos tablóides.




E, veja só, a OK! dessa semana é a junção disso tudo: uma exclusiva de Kendra, uma das reality stars do momento, sobre como ela perdeu 5kg em 10 dias . Puxa vida, que surpresa! Claro que, em dezembro, para a mesma revista, ela já tinha revelado como ela tinha perdido 9 kgs em três semanas e, em fevereiro, como ela tinha perdido 11 kgs em oito semanas.

Mas, aparentemente, os leitores da OK! continuam interessados em saber cada caloria que Kendra perde. E o timing não podia ser melhor: domingo passado, a segunda temporada de Kendra, o reality show de Kendra (duh), estreou no E!. E o tema do primeiro episódio? Os esforços da ex-Playmate para perder peso. Wow.

Apesar de, na semana anterior, na exclusiva para a US Weekly, ela ter revelado que queria fazer uma redução nos seios, essa semana Kendra revela para OK! que está com a "silhueta que ela sempre sonhou". OK then...

E a dieta secreta? Cereal para o café da manhã, torrada no almoço e vegetais crus e peito de galinha para o jantar. Groundbreaking.

Ah claro, olha as Kardashians ali no cantinho. A revista também conta como elas supostamente perderam peso.

Também na capa: Jessica Simpson e seus planos para engravidar (sozinha, pois ela está solteira no momento) e A Mensagem Secreta de Jennifer para Brad (de acordo com a revista, numa entrevista ela respondeu que acreditava que sim, um dia poderia voltar para Brad. Fontes revelaram para a revista que Aniston acredita que o que está acontecendo entre Brad e Angelina é só um passionate fling, ou seja, um rolo. Pois é, 6 anos, três filhos adotivos e três biológicos = rolo).

Outras informações que podemos encontrar na OK! dessa semana: Emma Roberts e Taylor Lautner podem estar namorando (eles conversaram durante 40 minutos na festa pós-Oscar organizada pela Vanity Fair); Tom Cruise e Katie Holmes planejam ter um novo bebê e Cameron Diaz insistiu para que o estúdio contratasse Justin Timberlake para ser seu co-star no filme Bad Teacher (eles queriam um ator de verdade, como Paul Rudd ou Bradley Cooper, mas ela insistiu que fosse Timberlake, seu ex. Ela também exigiu que eles escrevessem varias cenas de amor bem hot).

Also: a socialite Tinsley Mortimer, cujo reality show High Society estreou na CW semana passada, mostra as tendências mais quentes da estação; uma retrospectiva de tudo que aconteceu nessa temporada de American Idol e todas as fofocas sobre os 12 finalistatas; penteados de primavera inspirados em Beyoncé, Kelly Osbourne e Angelina Jolie; dicas de regime de Leighton Meester e Blake Lively de Gossip Girl; um nutrionista analisa a dieta de Bridget Marquadt, ex-companheira de Kendra em Girls of the Playboy Mansion; Miley Cyrus confirma seu namoro com Liam Hemsworth e Heidi Montag demite seu marido Spencer Pratt como empresário e contrata um vidente para a substitui-lo...



Olha ai os bebês de Hollywood na Star. Na capa, temos Suri, de Tom Cruise e Kate Holmes, e Shiloh, de Brad Pitt e Angelina Jolie, e Harlow, de Nicole Richie e Joel Madden, e Levi, de Matthew McConaughey e Camila Alves, e Stella, de Tori Spelling e Dean McDermott e Nahla, de Halle Berry e Gabriel Aubry.

Dentro da revista, 8 páginas são dedicadas aos toddlers, lotadas de fotos e informações como: Suri tem um chef, Brangelina tem uma terapeuta caríssima em speed dial para os filhos, Brad comprou uma armadura de 26 mil dólares para Shiloh brincar de Cavaleiros da Távola Redonda e Knox Jolie-Pitt tem uma jaqueta de couro de 600 dólares, Nahla, a filha de Hale Berry, tem um cozinheiro que prepara comida orgânica e saudável para ela, Kourtney Kardashian gastou 100 mil dólares para fazer uma sessão de fotos com o filho e os gêmeos de Jennifer Lopez tem mordomos.

Claro que não podia faltar notícias sobre Kendra. Nessa edição, a Star trás informações escandalosas sobre o passado da ex-namorada de Hugh Hefner, revelados pela própria durante a gravação de seu E! True Hollywood Stories. Ela se viciou em cocaína aos 13 anos, teve uma overdose aos 16 ("eu estava sangrando por todos os buracos do meu corpo". Valeu Kendra, essa é uma imagem mental muito bonita), tentou suicido, se auto-mutilou, etc. e tal. Felizmente, hoje em dia ela está super saudavel e feliz.

A revista também alega que Justin Timberlake traiu Jessica Biel com duas showgirls em uma boate de Las Vegas (com fotos nada escandalosas: nem perto eles estão).



E os bebês atacam de novo na US Weekly. Apesar de apenas Shiloh e Suri aparecerem na capa (afinal, elas são as mais A-list entre todos os Hollywood babies), a matéria abrange filhos de celebs em geral (Matilda Ledger, filha de Heath com Michelle Williams e Honour Warren, filha de Jessica Alba e Lourdes Maria, filha de Madonna etc.). A reportagem basicamente mostra os bebês (jovens, no caso de Lourdes Maria) usando roupas de grife carissimas acompanhadas do preço que os papais pagaram pela peça (jornalismo completo).

A revista dedica quatro páginas a Corey Haim, falando sobre seus tristes últimos dias.

Além disso, Kourtney Kardashian e Scott esclarecem (pela 8377574292a vez só nas últimas 2 semanas) que está tudo bem entre eles e que as alegações de que ele é um péssimo marido são falsas. Kourtney afirma que o bebê os aproximou ainda mais e que eles nunca estiveram melhor.

Outros assuntos tratados: o divórcio de Kate Winslet e Sam Mendes (ela tinha aceitado gravar a mini-série Mildred Pierce em Nova Iorque mas ele queria ficar em Londres. É, realmente, nesse caso a melhor opção é sempre um divórcio) e de Justin Timberlake (a show girl colocou a mão na barriga dele por de baixo da camisa mas, diferente da Star, eles não alegam que eles dormiram juntos. Um amigo de JT afirma que a dançarina não faz o tipo dele pois ele gosta de "garotas atléticas e brancas". Ah, então tá).



A capa da Life & Style essa semana é Cory Haimm. A revista trás muitas fotos antigas dele em sua época de teen idol, detalhes sobre suas idas para o rehab, seus últimos dias e a investigação da policia para encontrar as pessoas que forneciam tantos remédios tarja-preta para ele. O tablóide também entrevista pessoas que trabalharam ao lado dele (que afirmam que ele tinha um coração de ouro mas estava completamente solitário em seus últimos anos de vida).

A L&S se junta ao coro de que Justin Timberlake traiu Jessica Biel com uma showgirl em sua ida para Las Vegas na semana passada e afirma que Tori Spelling está querendo se divorciar de Dean McDermott pois ela é a única que ganha dinheiro na familia e está cansada de sustenta-lo.

Alias, vocês devem estar se perguntando porque Tori Spelling, a Donna Martin de Beverly Hills 90210 (Barrados no Bailes), que só conseguiu o papel por ser filha de Aaron Spelling, o produtor, e não tem nenhum papel de destaque desde o fim do seriado (que acabou faz mais de 10 anos) é tão relevante para a indústria de fofoca em pleno século 21. Pois bem, faz alguns anos, ela escreveu uma autobiografia, sTori Telling, que foi um enorme best-seller e, surpresa, ganhou seu próprio reality show junto com seu marido. O programa,
Tori & Dean: Inn Love, está no ar faz 4 anos com audiência bem alta no canal femino Oxygen.

Outras celebridades nas páginas da Life & Style essa semana: Jack e Vienna, Kate Gosselin (a revista insiste que ela está tendo um affair com Tony Dovolani, seu parceiro de dança no Dancing with the Stars), Jennifer Aniston (que resolveu que quer um bebê a qualquer custo em 2010 e está a procura de um doador de esperma), Heidi e Spencer (a L&S afirma que eles estão sendo vitimas de lavagem cerebral por parte do vidente que contrataram para ser o empresário de Heidi, que estão obcecados com seguirem um caminho espiritualizado (?), que Spencer gastou mais de 500 mil dólares em cristais (??) e que ele assina todos os seus e-mails com "amor puro e luz"), Lady Gaga (eles alegam que ela não é tão original e usam fotos para provar que ela se inspira em outros artistas), Rihanna (ela gasta milhões de dólares por mês em personal trainers e cozinheiros particulares) e Tinsley Mortimer (se na OK! a socialite mostrava as ultimas tendências, na Life&Style ela mostra os últimos penteados. Tudo para promover seu novo reality show, High Society, que acaba de estrear na CW).



Como comentei semana passada, a People é, entre todas as revistas de fofoca, a mais respeitada, tradicional e com a maior circulação (mais de 3 milhões de cópias por semana). Ela é mais sútil e confiavel do que as concorrentes e se esforça para ser menos trashy (nem sempre consegue).

Porém, no fim do dia, a People também adora um reality star, uma "exclusiva" de alguma celebridade que perdeu peso... enfim, não é um stretch considera-la como um tablóide.

Essa semana, a capa é Elisabeth Edwards que, desde 2007, está envolvida em um grande escandalo político que ganhou enorme repercussão nos EUA.

Seu ex-marido, John Edwards, é um famoso senador democrata. Em 2004, na campanha de John Kerry, que concorreu pau a pau com George W Bush, ele foi escolhido vice-presidente. Em 2007, disputou para ser o candidato democrato na eleição presidencial (o ticket acabou indo para Barack Obama).

Pois bem, faz três anos, o National Enquirer começou uma série de reportagens afirmando que Edwards estava tendo um affair com Rielle Hunters, uma documentarista que trabalhava em sua campanha, e que ela estaria gravida dele.
Detalhe: durante o affair (que, alias, tem até uma sex tape que pode vazar a qualquer momento), Elizabeth, sua esposa, estava no meio de uma longa batalha contra o cancer de mama.

Depois de algum tempo, ele confirmou o affair mas disse que o bebê era de seu acessor, Andrew Young. Inicialmente, Young confirmou mas, mais tarde, negou tudo e disse que ele só aceitou mentir pois Edwards suplicou afirmando que sua esposa estava morrendo e ele não queria que ela se sentisse humilhada em seus últimos dias de vida. Young também afirma, em seu livro recém publicado, que Edwards prometeu a Rielle que, quando a esposa morresse, eles se casariam num luxuoso casamento que contaria até com show do Dave Matthews Band.

Elizabeth, a ex-esposa, tem 60 anos e tem dois anos a mais do que John. O filho mais velho deles, Wade, morreu em 1996, aos 17 anos. Eles tem outras três filhos: Cate (28), Emma Claire (12) e Jack (10). Ela teve seus dois filhos mais novo em idade extremamente avançada: Claire nasceu quando ela tinha 48, Jack quando ela tinha 50.

Em janeiro desse ano, John Edwards confirmou o que todo mundo já sabia: Frances, filha de Rielle, era dele. A confirmação foi a gota d'água e Elisabeth oficializou o divorcio.

A edição desse mês da revista GQ conta com a primeira entrevista da amante de Edwards. Acompanhada de uma sessão de fotos sensual (que Rielle afirma ter odiado o resultado e achado "de péssimo gosto), a moça afirma que o casamento dos Edwards era uma farsa e extramemente tóxico. Também diz que ainda está apaixonada por John e o amor é reciproco e que Elizabeth é extremamente controladora e John morria de medo dela.

Cancer, idade avançada, divórcio, traições, filhos pequenos, amante sexy falando mal de você. Com todo esse peso nas costas, a People dessa semana pergunta "Quanto mais Elizabeth conseguirá aguentar?".

Também na edição mais recente: detalhes sobre o divórcio de Sam Mendes e Kate Winslet (eles simplesmente se afastaram com o tempo), uma entrevista exclusiva com a protagonista de Ghost Whisperer Jennifer Love Hewitt (também recém-divorciada) e uma homenagem a Cory Haim.



Finalmente, quem conseguiu o grande furo da semana foi a inTouch Weekly.

Tem uma lenda de que existe uma maldição entre as ganhadoras do Oscar de Melhor Atriz: logo depois delas receberem a estatueta, o casamento de Julia Roberts, Hilary Swank, Reese Whiterspoon e Kate Winslet chegou ao fim. E, tudo indica, Sandra Bullock irá pelo mesmo caminho.

Numa entrevista exclusiva, a tattoo model Michelle McGee afirma estar tendo um caso com Jesse James, marido de Sandra, faz 11 meses. Ela diz ter entrado em contato com ele pois queria estrelar uma campanha publicitária para a marca dele, West Coast Chopper. Os dois se encontraram, ele mostrou a loja para ela e os dois acabaram no sofa do escritório. Tudo aconteceu enquanto Bullock filmava The Blind Side, o filme que quebrou recordes de bilheteria e deu a ela seu primeiro Oscar.

Michelle afirma que James a convenceu que eles estavam separados (caso contrário, diz ela, ela nunca teria tido o affair). Ela também afirma que ele era extremamente bem dotado, não gostava de usar nem roupa intima nem camisinha e adorava fazer sexo oral nela. Ainda alega que ambos ainda estão em contato via mensagem de texto.

Existe verdade nas acusações? A julgar pelo comportamento de Sandra, sim. Não só ela acaba de sair da casa que eles dividiam como ela também cancelou uma visita a Londres, onde iria promover The Blind Side.

In other news, a inTouch continua afirmando que Kourtney Kardashian e Scott estão em crise. Também em crise: Justin e Jessica Biel (já ouvimos isso antes).

Mackenzie Philips, que chocou o mundo ao revelar que foi estuprada pelo pai, líder do Mama & the Papas, e teve um caso com ele durante anos, gastou 50 mil dólares em cirurgias plásticas e divide o resultado com a revista. Ela aplicou Botox, Restylane e fez extenso tratamento dentario. O melhor de tudo é o motivo: ela estava cansada de ouvir que parecia um cavalo

Enfim, isso conclui a quarta-feira dos tablóides. Que viagem! Semana que vem tem mais.

Agradecimentos: Cover Awards, pelas imagens e
Jezebel, por informações adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.