Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

One hit wonder my a$$

Nesse post eu prometi que ia ficar de olho na evolução da carreira de Ke$ha, a aposta mais óbvia para ser "a grande revelação de 2010". Por enquanto, ela tem cumprido as expectativas (embora 2010 ainda mal tenha começado e ainda tenha MUITO tempo para outras revelações surgirem).



Essa semana, o CD dela, Animal, finalmente foi lançando nos EUA. E o álbum estreou muitíssimo bem, acabando o reinado de 6 semanas de Susan Boyle no topo. Foram vendidas 152 mil cópias ao longo da semana, um número bastante alto e acima das expectativas.

Mas mais impressionante que as vendas do álbum foi o sucesso da música Blah Blah Blah, uma colaboração com o 3OH!3 (que, na Európa, está fazendo grande sucesso com um single com a participação de Katy Perry que, alias, é amiga de Ke$ha). Sem nenhuma promoção e sem nem sequer ser um single, a música vendeu impressionantes 206 mil cópias. A única música que vendeu mais ao longo da semana foi TiK ToK, com 270 mil downloads.

Ke$ha foi primeiro lugar tanto na parada de vendas de CD quanto no Hot 100 (que combina vendas com airplay na rádio). Blah Blah Blah estreou em sétimo lugar apesar de não ter praticamente nenhum spin nas estações musicais, graças apenas as altas vendas.

Sinceramente, não gostei muito de Blah Blah Blah não. Achei chatinha e acho que exageraram um pouco no autotune. Mas façam seus próprios julgamentos:



Alias, baixei o CD de Ke$ha inteiro e todas as músicas são bem nesse estilo, que te deixam com vontade de dançar e grudam na cabeça. Nada extremamente profundo ou introspectivo, só músicas de festa, bem pop com letras bobas e pegajosas (bem no estilo de TiK ToK). Para ser sincero, não achei Animal grandes coisas (apesar de amar party songs) mas a minha favorita do CD é Take It Off:



Enfim, Ke$ha já provou que não é um one hit wonder. E sugiro que ela comemore o sucesso tomando um bom e caprichado banho. Ke$ha, pare de fazer charminho, o seu CD está vendendo por causa de suas músicas catchy, não porque você tem um pé sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.