Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

domingo, 28 de março de 2010

Chart UK+OZ: Hey, Soul Sister Stop Telephoning Me

Pouquíssimas mudanças nas paradas essa semana.


Especial na TV em homenagem a Stephen Gately faz vendas do Boyzone dispararem

Semana passada, na Grã-Bretanha, foi ao ar na ITV1 um especial do Boyzone em tributo ao Stephen Gately, integrante da boyband que morreu no ano passado. O programa foi um sucesso, com mais de 7.5 milhões de telespectadores, e fez o novo álbum do grupo, Brothers, o primeiro CD inédito desde a reunião deles em 2008, voltar para o topo com 62 mil cópias, mais de 10 mil cópias na frente do segundo lugar, Lady Gaga com The Fame.

Como se isso não fosse o suficiente, o especial fez as vendas do single Gave It All Way dispararem. O single volta para o top na décima posição.



Além disso, a Bieber fever está mais forte que nunca no país O relançamento do álbum de Justin, My Worlds, que combina o primeiro EP com o segundo, estréia em terceiro lugar no país com 38 mil cópias.

Laura Manning, cantora folk de 20 anos, estréia em quarto com seu segundo CD, I Speak Because I Can. A trilha sonora de Glee encerra o top 5.

O novo CD da cantora Goldfrapp, Head First, estréia em sexto. O resto do top 10 é ocupado por habitués: Paolo Nutini com Sunny Side-Up, Alicia Keys com The Element of Freedom, Florence & the Machine com Lungs e Mumford & Sons com Sigh no More.


Na parada de singles, Telephone continua no topo e Cheryl Cole penetra o top 5 com Parachutes que alcança a quinta posição. É o terceiro top 5 hit da moça. Também entre os cinco mais vendidos: Tinnie Tempah com Pass Out em segundo, Justin Bieber com Baby em terceiro e Rihanna com Rude Boy em quarto.

A Bieber fever continua se espalhando pela Grã-Bretanha. O relançamento do seu álbum, My Worlds, que combina o primeiro EP com o segundo, estréia em terceiro lugar no país.

Laura Manning, cantora folk de 20 anos, estréia em quarto com seu segundo CD, I Speak Because I Can. A trilha sonora de Glee encerra o top 5.

O novo CD da cantora Goldfrapp, Head First, estréia em sexto. O resto do top 10 é ocupado por habitués: Paolo Nutini com Sunny Side-Up, Alicia Keys com The Element of Freedom, Florence & the Machine com Lungs e Mumford & Sons com Sigh no More.



A romena Inna sobe duas posições com o hit dance Hot que alcança a sexta posição. Starry Eyed de Ellie Goulding finalmente sai do top 5, caindo para o sétimo lugar seguida de Jason DeRulo com In My Head.



A grande surpresa é a trupe da Young Money entrando no top 10 britânico. A musica Bedrock, um gigantesco sucesso nos EUA, onde alcançou a segunda posição, não parecia ter muito apelo para o mercado internacional mas o sucesso dela no país europeu prova o contrário: o single alcança a nona posição. O Boyzone encerra a lista.


Angus & Julia Stone ocupam o topo da parada de CDs australiana

Na Austrália, as paradas estão ainda menos movimentadas: nos charts de single, Telephone de Lady Gaga alcança o top 5, chegando a terceira posição. Além disso, Imma Be dos Black Eyed Peas e If We Ever Meet Again da Katy Perry com o Timbaland estreiam dentro do top 10 em sétimo e décimo respectivamente.



De resto: Train continua no topo com Hey Soul Sister. Além de Gaga e Beyoncé, o top 5 também conta com Jason DeRulo (In My Head) em segundo, Rihanna (Rude Boy) em quarto e David Guetta com Kid Cudi (Memories) em quinto.

No top 10: 3 Words de Cheryl Cole com Will.I.Am em sexto, Black Eyed Peas em sétimo, Fireflies do Owl City em oitavo, Replay do Iyaz em nono e Timbaland com Katy Perry em décimo.



Na parada de CDs, o top 10 continua quase idêntico ao da semana passada. Gorillaz e Mumford & Sons trocam de lugar com Sigh no More voltando para o terceiro lugar e Plastic Beach caindo para terceiro.

Já Susan Boyle, que semana passada saiu do top 5 depois de quase cinco meses, sobe para o sexto lugar com I Dreamed a Dream enquanto k.d. lang caí para oitavo com Recollection.

Além disso, Michael Bublé, que estava em décimo semana passada com Crazy Love, saí do top 10 e The E.N.D. dos Black Eyed Peas volta, ocupando a décima posição.

A unica nova entrada é a cantora folk britânica Laura Manning com I Speak Because I Can em sétimo.

No mais, tudo igualzinho a semana passada: os atos locais Angus & Julia Stone ocupam o topo com Down the Way seguido por Lady Gaga com The Fame. Jason DeRulo continua em quinto com seu álbum homônimo e David Guetta segue em nono com One Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.