Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscars 2010: Sitcom "Modern Family" rouba o holofote do grande vencedor da noite, "The Hurtlocker"


The Hurtlocker (Guerra ao Terror): grande ganhador da noite

Eu sei que é criminoso um blog de cultura pop ignorar os Oscars. Mas, né? Preciso falar alguma coisa? Liga a TV, pega o jornal... tá em tudo quanto é canto e, levando em conta que eu não vi quase nenhum filme indicado, não tenho muito a comentar.

Mas ó, em resumo: a grande vitória de The Hurtlocker foi bem previsível na minha singela opinião. A briga era entre ele e Avatar e, por mais divertido que Avatar seja, é um clichê atrás do outro e o filme não tinha o menor perfil de ganhador de Oscar.

A outra ganhadora que causou enorme repercussão foi Sandra Bullock, que teve um ano maravilhosamente ótimo, com dois gigantescos blockbusters (A Proposta e The Blind Side). Sandra ganhou a estatueta de melhor atriz por The Blind Side que, por mais emocionante que seja, eu não tenho a menor curiosidade pois morro de preguiça desses filmes baseados em história real sobre "mulheres brancas boazinhas que, com seu coração de ouro, salvam pessoas mais humildes" (Erin Brokovich feelings). Anyway, bom para ela, tenho certeza que a performance foi ótima mesmo e o discurso dela foi bastante bonito (alias, meu discurso favorito foi o da ganhadora de Costume Design: ela parecia uma vilã de desenho, cheia de estilo, e fez um discurso bem cheio de atitude).

Teve aquele momento Kanye, uma bonita e merecidissima homenagem ao John Hughes (com direito a Don't You Forget About Me e tudo. Veja aqui e aqui) e um vexame gigantesco da Academia ao esquecer de incluir a mítica Golden Girl Bea Arthur e a Farrah Fawcett na homenagem aos falecidos.

Também teve o Steve Martin e o Alec Baldwin apresentando e segurando a barra com umas piadinhas divertidas e aquela quantidade absurda de atrizes A-listers disputando a atenção com chamativos vestidos, quase todas muito bonitas (for the record: gostei do cabelo da Sarah Jessica Parker, acho que a Miley tava linda mas precisa urgentemente ajeitar a postura, achei a Anna Kendrick, a Cameron Diaz e a Rachel McAdams muito belas e não consegui processar porque a J.Lo estava usando um vestido de plástico bolha).

No geral, achei a cerimônia chatinha e arrastada. Gostei mais da do ano passado. Porém, seguindo a tendência de outras premiações (VMAs, Grammy's, American Music Awards), os Academy Awards mostraram um considerável aumento de audiência na cerimônia mais recente.

Pela reação que vi na internet, o momento que mais agradou os telespectadores não foi ao ar no Brasil: o divertido anuncio da sitcom Modern Family, um dos grandes sucessos da temporada nos EUA. O seriado, que vai ao ar na ABC, mesmo canal que exibiu a premiação, teve um comercial feito sob medida para ir ao ar durante os Oscars e fiquei impressionada pela quantidade enorme de elogios que ele recebeu. É bem divertido, confiram abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.