Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Chart watch UK+OZ: In my head, I see you all over me...



Por pouco, Jason DeRulo, cantor americano de apenas 20 anos, não alcançou o topo com Whatcha Say. Mas, com seu segundo single, DeRulo finalmente conseguiu o primeiro lugar: essa semana, In My Head
encabeça a lista dos singles mais vendidos tanto no Reino Unido quanto na Austrália.

Outra música que teve uma performance excepcional essa semana foi Rude Boy da Rihanna. O terceiro single de Rated R alcança o terceiro lugar na Grã-Bretanha e o segundo lugar na Austrália.

O dueto ao vivo de Florence & the Machine com Dizzee Rascal continua em segundo lugar pela segunda semana consecutiva no Reino Unido.



Na cobertura dos BRIT, eu comentei como Ellie Goulding era a grande aposta da indústria fonográfica britânica para 2010. A inglesa de 24 anos ganhou o BBC Sound of 2010, uma enquete onde mais de 100 profissionais do ramo escolhem quem eles acreditam que será a grande estrela do ano (ganhadores passados: 50 Cent, Corinne Bailey-Rae, Keane, Adele, Mika) e o Brit Awards de escolha dos críticos (ganhadores passados Florence & the Machine e Adele).

Ao que tudo indica, os profissionais do ramo estavam certo. Starry Eyed, o segundo single de Ellie, estréia em terceiro lugar essa semana na Grã-Bretanha.

Encerrando o top 5, Alicia Keys com Empire State of Mind Part II. Já o top 10 tem Katy Perry e Timbaland com If We Ever Meet Again, Sugababes com Wear My Kisses, Owl City com Fireflies, o cover de Everybody Hurts beneficiando o Haiti e o fenômeno pop JLS com One Shot.



A unica nova entrada na segunda metade do top 10 é o novo single das Sugababes. A girl group é uma marca poderosissima na Grã-Bretanha porém, depois da saída da sua última integrante original, perdeu um pouco a força. Apesar disso, o single About a Girl consegue penetrar o top 10 com vendas bastante sólidas.

Na Austrália, além de Jason DeRulo e Rihanna, o top 5 também conta com Replay do Iyaz, Fireflies do Owl City e a paródia de TiK ToK feito pelos Midnight Beast. Enquanto a paródia ganha força, os singles de Ke$ha começam a perder gás: Blah Blah Blah caí para a nona posição e TiK ToK se mantém fora do top 10.

Memories, o novo single de David Guetta com a participação de Kid Cudi, ocupa o sexto lugar no país da Oceânia. Já Today was a Fairytale de Taylor Swift se encontra em sétimo, seguido de Telephone de Lady Gaga com participação de Beyoncé, Ke$ha e, encerrando o top 10, Do You Remember? do Jay Sean.

Na parada de CDs britânicas, The Fame de Lady Gaga volta ao topo. O álbum da interprete americana está a caminho das 2 milhões de cópias vendidas no país europeu. Já a trilha-sonora de Glee, que ocupou o topo semana passada, cai para a segunda posição. Em terceiro lugar, Alicia Keys com The Element of Freedom e Florence & the Machine com Lungs. Encerrando o top 5, Family Jewels, o primeiro álbum de Marina & the Diamonds, outra das grandes apostas para ser um dos sucessos do ano.

O top 10 conta com The Courteeners (Falcon), Paolo Nutini (Sunny Side-Up), JLS (JLS), Johnny Cash (Ain't No Grave) e Mumford & Sons (Sigh No More).

Depois de 3 meses, Susan Boyle finalmente começa a perder um pouco de força nas paradas de CDs australianas. Essa semana, ela ocupa o terceiro lugar atrás de Mumford & Son com Sigh no More e a coletânea Recollection de K.D. Lang.

A grande surpresa da semana é Florence & the Machine que alcança o oitavo lugar nas paradas de CD australiana com Lungs. O álbum já alcançou disco de ouro no país.

O top 10 australiano também conta com Lady Gaga (The Fame) em quarto, Taylor Swift (Fearless) em quinto, Sade (Soldier of Love) em sexto, Michael Buble (Crazy Love) em sétimo, Muse (The Resistance) em nono e os Black Eyed Peas (The E.N.D.) em décimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu