Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Kim Kardashian: A conquista mundial já começou



Nos EUA, Kim Kardashian é uma enorme celebridade. Toda semana, ela está na capa dos tablóides, seu reality show tem audiências altíssimas, ela é a garota propaganda de várias marcas, etc.

Mas no resto do mundo, a voluptuosa morena continua sendo uma desconhecida (a não ser pelo público do canal E!, onde Keeping Up with the Kardashians é exibido internacionalmente). Paris Hilton, já esquecida na terra do Tio Sam, continua sendo referência mundial quando o assunto é socialite inútil e sem nenhum grande talento.

Porém, ontem, quinta-feira, Kim provou que está cada vez mais próxima de se tornar um household name internacionalmente ao ser manchete no The Sun, o principal tablóide diário britânico (circulação: 2 milhões de cópias por dia).

O motivo? Aparentemente, ela está de rolo com Wayne Bridge, lateral-esquerdo do time de futebol Manchester City. Mas, evidentemente, a intenção do jornal ao colocá-la em destaque é apresentar a moça ("Kim, a herdeira") ao lucrativo mercado britânico.

E, conquistar o Reino Unido é um gigantesco passo para que Kim se transforme num nome (e numa marca) conhecido na Europa, o continente mais lucrativo de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.