Depois de anos sendo um pop culture junkie, finalmente resolvi canalizar minhas energias em algo útil (assim, dependendo da sua perspectiva). Esse blog tem, portanto, o objetivo de documentar quem está causando na cultura pop mas não comentando do óbvio e sim antecipando tendências e o que está por vir. E-mail me @ tacausando@gmail.com. Mais sobre a nossa proposta.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Chart watch: Nos EUA, Rude Boy is strong enough



Se a parada de singles estado-unidense contabilizasse apenas vendas, o cantor britânico Taio Cruz continuaria no topo pela segunda semana consecutiva com Break Your Heart. Porém, diferente da Austrália e da Grã-Bretanha, o Hot 100 dos EUA é uma combinação de vendas com airplay de rádio. E, quando se contabiliza os dois fatores, Rude Boy, o terceiro single do quarto CD de Rihanna, Rated R, é a música de maior sucesso da semana.

Por tanto, a bela interprete caribenha alcança o topo das paradas dando a ela seu sexto primeiro lugar nos EUA. Isso faz dela o ato com mais número 1 no país desde 2000 (seis).

Em segundo lugar, o fenômeno country Lady Antebellum com o mega hit Need You Now seguido de Taio Cruz com Break Your Heart (que, apesar de estar em terceiro, foi o single mais vendido) e Black Eyed Peas com Imma Be.



Encerrando o top 5, um novo hit que promete ser a sensação das próximas semanas, Nothin' on You. A música de B.O.B. com Bruno Mars (ambos sem nenhum sucesso anterior) já está em segundo lugar na parada de vendas do iTunes e promete continuar subindo no Hot 100.

Também no top 10: Hey, Soul Sister do Train, BedRock da Young Money, TiK ToK da Ke$ha, Telephone da Lady Gaga com Beyoncé e In My Head de Jason DeRulo.



Nas paradas de CD, Ludacris estréia no topo com seu sétimo álbum, Battle of the Sexes com 137 mil cópias comercializados. É o quarto CD do rapper a alcançar o topo nos EUA. Com 110 mil cópias, a banda animada Gorillaz também estréia bem no país, em segundo, com o terceiro CD Plastic Beach seguido de Lady Antebellum com Need You Now.

Quase 40 anos após sua morte, Jimi Hendrix volta ao top 5 com um novo CD de músicas inéditas, Valley of Neptunes seguido do novo CD do cantor country Gary Allan, Get Off on the Pain e de Soldier of Love de Sade.

Em sétimo, mais um novo lançamento: Broken Balls da banda homônima, um projeto de James Mercer do The Shins com Brian "Danger Mouse" Button do Gnarls Barkley.

Encerrando o top 10: Lady Gaga (The Fame), Black Eyed Peas (The E.N.D.) e Blake Sheldon (Hilbily Bone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
21, Rio de Janeiro.